No dia 6 de julho, a OceanGate, uma empresa especializada em expedições submarinas, anunciou que suspenderá por tempo indeterminado todas as suas atividades, incluindo as expedições científicas e as operações comerciais. Essa decisão vem semanas após a trágica implosão do submarino Titan, resultando na perda de cinco passageiros a bordo, incluindo o CEO da empresa, Stockton Rush.

Na expedição mais recente da OceanGate, a tripulação do submarino estava planejada para explorar os destroços do Titanic, localizados a uma profundidade de 3,8 km. No entanto, um incidente de origem ainda desconhecida interrompeu a viagem e causou a implosão do submarino. Cada passageiro pagou cerca de US$ 250.000 por essa experiência, equivalente a aproximadamente 1,2 milhão de reais.

Desde o acidente, a OceanGate não havia se manifestado sobre seus planos futuros. Embora o comunicado oficial tenha sido divulgado, não ficou claro como a empresa contribuirá com as investigações em curso.

OceanGate e a trágica implosão do submarino

Vale ressaltar que a expedição da OceanGate com o submarino Titan, que era operado remotamente, perdeu contato com a equipe central em 18 de junho. Poucos dias depois, em 22 de junho, os primeiros indícios do submarino foram encontrados no fundo do oceano por equipes de resgate, auxiliadas pelo robô Odysseus 6K.

No momento, tanto as autoridades costeiras dos Estados Unidos quanto as do Canadá estão investigando as causas da implosão do submarino. Especialistas em desastres afirmam que o processo de destruição do veículo foi extremamente rápido, deixando a tripulação sem consciência do que estava ocorrendo e sem sentir dor.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese