O Whatsapp armazena todos os arquivos de mídia recebidos e enviados no aparelho: áudios, imagens, vídeos, documentos e por aí vai. Quem precisa encontrar um áudio ou uma mensagem de voz marcante pode procurar por fora do aplicativo, a partir da memória interna do celular. 

No Android, é possível navegar pelas pastas do sistema e encontrar todos os downloads do WhatsApp, similar à experiência nos computadores. Pelo iPhone, o procedimento é mais restrito, e a melhor forma de localizar os arquivos de áudio é pelo próprio app do mensageiro. 

Além disso, o WhatsApp separa esses arquivos em duas categorias: as mensagens de voz, ou seja, aquelas gravadas pelo próprio app, e os áudios externos, compartilhados como um documento separado no mensageiro. A seguir, veja como encontrá-los.

Onde o WhatsApp armazena áudios no Android?

No sistema do Android, o WhatsApp cria pastas para cada formato dos arquivos de mídia. Você só precisa usar um aplicativo gerenciador de arquivos para navegar pela memória interna do sistema e localizar as pastas com áudios e mensagens de voz.

Cada interface possui um app nativo para explorar os arquivos, mas também existem opções de terceiros na Google Play Store. Para encontrar as mensagens de voz, siga esse caminho:

Memória do dispositivo > Android > media > com.whatsapp > WhatsApp > Media > WhatsApp Voice Notes > Escolha uma das pastas separadas por dia

Para localizar os áudios, o caminho é praticamente o mesmo. A única mudança está na pasta final:

Memória do dispositivo > Android > media > com.whatsapp > WhatsApp > Media > WhatsApp Audio

Caso tenha áudios salvos em backup, ainda é possível encontrá-los na pasta “WhatsApp”, disponibilizada na tela inicial dos arquivos do sistema.

Onde o WhatsApp armazena áudios no iPhone?

O iPhone não permite acessar a memória interna e vasculhar pelas pastas. Caso precise encontrar um arquivo de áudio, a solução é usar a própria busca do aplicativo.

  1. Abra o WhatsApp e toque na aba de pesquisa;
  2. Em seguida, selecione “Áudios”;
  3. O mensageiro listará todas as mensagens de voz a partir das mais recentes. Também é possível usar esse filtro em cada conversa.

Após localizar um dos sons, você pode compartilhar o arquivo para o iCloud ou ao app Arquivos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese