O óvni (objeto voador não-identificado) abatido nos Estados Unidos ontem tinha formato de octógono e estava voando em uma altitude preocupante, disse um funcionário do governo sob condição de anonimato em entrevista à CNN Internacional.

Ele relatou que o objeto tinha cordas pendendo, mas não carregava nada visível, e estava voando a 20 mil pés (cerca de 6 km) quando foi derrubado, altitude que poderia atrapalhar aviões comerciais civis.

A versão é a mesma apresentada pelo secretário de imprensa do Pentágono, o Ministério da Defesa norte-americano, o general-de-brigada Pat Ryder.

Não avaliamos que era uma ameaça militar para nada no solo, mas avaliamos que poderia ser uma ameaça para voos e pelas possíveis capacidades de vigilância. Nossa equipe agora vai trabalhar para recuperar o objeto para saber mais.

Óvni caiu sobre lago. O objeto voador não-identificado foi derrubado por um jato militar sobre o Lago Huron, no estado do Michigan, perto da fronteira com o Canadá, por ordem do presidente Joe Biden.

Ainda não há informações sobre a origem do objeto, e se pertence a um país ou empresa.
Esse foi o quarto objeto abatido pelos norte-americanos em uma semana. No sábado (11), outro caiu no norte canadense, e na sexta (10), no Alasca. Antes, um balão chinês foi derrubado sobre o Atlântico na costa da Carolina do Sul, no sudeste dos EUA.

A repetição dos casos obrigou integrantes do governo Biden a negar qualquer evidência envolvendo atividade extraterrestre.

A informação é do jornal The New York Times.
Mas as autoridades também reconhecem, em particular, o aumento desse tipo de especulação, em meio à incapacidade de explicar a proveniência dos objetos.

Balão chinês
Segundo o governo norte-americano, o balão derrubado sobrevoou áreas estratégicas de segurança, como bases de bombardeiros e armazéns de mísseis nucleares, e estava equipado com dispositivos de espionagem.

A China, no entanto, nega a versão, e diz que o objeto era “civil, para fins de pesquisa, principalmente meteorológica”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese