No último sábado (20), o Porsche 911 Sally Special, versão do esportivo inspirada na personagem Sally Carrera da animação “Carros”, alcançou US$ 3,6 milhões (R$ 18,6 milhões, na cotação atual) em leilão da RM Sotheby, durante o Monterey Car Week, na Califórnia.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Pixar e começou em novembro de 2021. Ele reuniu integrantes da equipe que deu vida à personagem do filme, há mais de 20 anos. O grupo incluiu Jay Ward, diretor criativo da franchise da Pixar Animation Studios, e Bob Pauley, o designer de produção que desenhou Sally Carrera para o longa. Levou dez meses para que se chegasse no resultado, um exemplar exclusivo da montadora.

“O 911 Sally Special baseia-se na variação mais rápida e mais ágil da linha de modelo 911 Carrera, o 911 Carrera GTS de 480 cv potência. O carro é equipado com uma caixa de velocidades manual, aproveitando a paixão por dirigir da Sally Carrera”, explica Boris Apenbrink, diretor de veículos Porsche Exclusive Manufaktur. Seu acabamento é em azul Sally Blue Metallic, cor característica da Sally na animação, com um interior de couro Chalk.

Os lucros do leilão serão doados para dois projetos beneficentes. Uma parcela dos lucros ajudará jovens mulheres através da doação para a Girls Inc. Outra parte irá para a USA for UNHCR, uma empresa que assiste refugiados da Ucrânia.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese