Os dispositivos móveis estão se estabelecendo como a principal força propulsora do crescimento no cenário digital, tanto em termos de tráfego quanto de volume de pedidos em todo o mundo. Uma pesquisa realizada pela Salesforce, que investigou o comportamento de mais de 300 milhões de consumidores em 37 países, revela que os celulares representam a maior inovação disruptiva no varejo desde o surgimento do comércio eletrônico na década de 1990.

De acordo com o relatório, uma das razões para o aumento impressionante de 27% no tráfego digital, proveniente tanto de dispositivos móveis, é a valorização dos consumidores pelas marcas que oferecem facilidade de acesso e navegação móvel.

Outro fator relevante é o impacto das carteiras digitais na simplificação do processo de compra e no aumento do número de pedidos realizados por meio de dispositivos móveis. Os sites que adotam essa tecnologia têm obtido resultados positivos, com taxas de conversão mais altas e tempos de compra reduzidos.

A receita gerada por dispositivos móveis também é fortemente influenciada por recomendações personalizadas, apresentando um crescimento de 37% nos pedidos. Isso ressalta a importância da inteligência artificial (IA) e do big data nas decisões de compra dos consumidores. De acordo com a Salesforce, varejistas que implementaram IA em suas operações reduziram em 20% a duração das chamadas para o serviço de atendimento ao cliente e aumentaram o índice de resolução de problemas.

Surpreendentemente, o estudo revela que 72% dos consumidores utilizam seus dispositivos móveis enquanto fazem compras em lojas físicas. Isso evidencia que os smartphones e tablets não estão apenas influenciando o comércio eletrônico, mas também desempenham um papel crucial na experiência de compra nas lojas físicas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese