A 99 lançou um sistema de selos para a identificação de passageiros no aplicativo na última quarta-feira (9). Os ícones são gratuitos, disponibilizados a partir da verificação de informações básicas do perfil, e podem ajudar a encontrar motoristas rapidamente.

O recurso estará disponível a partir do dia 17 de agosto com duas opções de selo: essencial ou premium. A primeira opção exige apenas a verificação do nome completo e do CPF da pessoa. O selo Premium, por sua vez, requer o envio de uma selfie real do passageiro.

De acordo com a empresa, a função não colocaria o passageiro numa “fila preferencial”, mas a verificação aumentaria as chances de ter um pedido aceito no app. “Não haverá preferência tecnológica por passageiro com selo, mas pesquisas internas com a base da 99 mostram que os motoristas aceitam uma corrida mais rápido quando se sentem mais seguros”, explica o diretor de produto e experiência da 99, Leandro Abecassis.

O cadastro será feito a partir do dia 17 de agosto, com a opção “Quero selo” na interface do app, e a verificação é feita com inteligência artificial. É necessário liberar a permissão de acesso à câmera para concluir a ação.

App também vai mostrar as notas de cada perfil

Além disso, o app vai começar a exibir a nota do passageiro a partir do dia 24 de agosto: o motorista e o passageiro poderão ver a avaliação média, com a possibilidade de adicionar comentários. A Uber já possui um recurso parecido.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese