Dois dias atrás, eu me perguntei em voz alta se era sensato para a Sony continuar investindo muito tempo e recursos no relativamente nicho de espaço VR, em vez de retornar à era PSP/Vita para outro portátil, dado o sucesso do Switch e do Steam Deck. Bem, tenha cuidado com o que deseja, suponho.

Um novo relatório de Tom Henderson, da Insider Gaming, diz que a Sony está fazendo exatamente isso. Ele é o único relatando isso por enquanto, então, como sempre, leve o que está sendo dito com cautela, mas aqui está o que ele está apresentando:

A Sony está de fato trabalhando em um novo portátil de codinome Q-Lite. Parece um controlador PS5, mas com uma tela sensível ao toque LCD de 8 polegadas no meio. Ele incluirá gatilhos adaptativos para feedback tátil, como o DualSense. Ele suporta streaming adaptativo de até 1080p e 60 FPS, exigindo acesso constante à Internet para Remote Play. Não está transmitindo jogos da nuvem, está transmitindo-os do seu PS5 existente.

O Q-Lite pode ser lançado antes do PS5 Pro, que, de acordo com este relatório, tem como objetivo um lançamento no feriado de 2024 (o que estaria aproximadamente dentro do cronograma do PS4 Pro).

É aí que o relatório termina. É possível que, se isso existir, possa estrear durante a grande vitrine de verão fora da E3 da Sony este ano. Ou talvez possa ser algo guardado para o Game Awards, se não chegar nas próximas férias. Alegadamente, o dispositivo está em QA agora.

Uma coisa não listada no relatório é o preço. 

Obviamente, o benefício do Nintendo Switch é que ele funciona como um console doméstico e portátil por apenas algumas centenas de dólares. Não é isso, e está longe de ser um PS5 portátil autônomo. Em vez disso, ele usará seu PS5 existente para jogar, mais um acessório do sistema principal. Isso terá o mesmo nível de empate? E quanto as pessoas vão pagar por isso?

Se isso acontecer, pelo menos parece bastante sensível às condições do mercado e pode estar aqui mais cedo do que pensamos. Não tenho certeza se esse é exatamente o tipo de coisa que eu estava falando quando disse que a Sony deveria voltar aos portáteis, já que não estava pensando necessariamente em um dispositivo de reprodução remota vinculado ao PS5, mas quero dizer, é alguma coisa. E pode ser uma ideia promissora, veremos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese