O Music Ally, site especializado em música, divulgou que o Spotify está testando um novo recurso baseado em NFTs para que os artistas promovam seus trabalhos.

O novo recurso está em testes e os artistas pioneiros nessa empreitada são o Steve Aoki e The Wombats.

O experimento está atualmente em execução para alguns usuários via Android do Spotify nos EUA. Os critérios para seleção dos usuários não foram divulgados.

Em nota oficial, o Spotify disse que “a plataforma está realizando um teste no qual ajudará um pequeno grupo de artistas a promover suas ofertas de NFT de terceiros por meio de seus perfis. Nós rotineiramente realizamos uma série de testes em um esforço para melhorar as experiências dos artistas e fãs. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante.”.

Tá, mas o que é NFT?

NFT é um item não fungível, ou seja, é a demonstração de propriedade sobre um ativo digital ou um ativo do mundo real representado por um token.

Resumindo, NFT é o nome que se dá ao processo de transformar um arquivo digital comum em um ativo digital blockchain. Assim, esse arquivo se torna impossível de ser modificado, excluído ou editado.

Qualquer coisa pode ser um NFT: uma imagem, áudio, vídeo, um nome de domínio, ingressos para shows, álbuns de música, e por aí vai…

Enfim, é o mundo caminhando para a arte digital.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese