Durante o Star Wars Celebration Europe 2023, realizado nesta sexta-feira (7), a Disney anunciou que a franquia Star Wars terá mais três novos filmes em desenvolvimento nos próximos anos. O anúncio foi realizado por Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm.

Segundo o que foi divulgado no evento, os cineastas James Mangold, Dave Filoni e Sharmeen Obaid-Chinoy serão os responsáveis criativos pelos projetos. Entre as novidades, o destaque com a atriz Daisy Ridley, que volta como Rey em pelo menos um dos filmes. 

“Como vocês podem ver, por conta de toda as sérias que temos feito, estamos explorando muitas histórias diferentes”, destacou Kennedy, citando nas entrelinhas as produções realizadas nos últimos anos diretamente para o Disney Plus, como The Mandalorian, Andor, Obi-Wan Kenobi e O Livro de Boba Fett. 

“Isso está diretamente relacionado ao que George Lucas declarou anos atrás. Ele criou Star Wars para avançar e retroceder ao longo de uma linha do tempo mitológica”, enfatizou a presidente da Lucasfilm.

“Agora estamos procurando ampliar essa linha do tempo, construindo um futuro rico, expandindo o presente e indo fundo no passado para contar nossas histórias”, seguiu ela. 

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com alguns dos melhores e mais apaixonados cineastas em diversos projetos, que irão abranger o passado, o presente e o futuro [da franquia]”, concluiu.

Star Wars: saiba mais sobre os filmes anunciados nesta sexta-feira (7)

Apesar de poucos detalhes terem sido divulgados até o momento, os projetos parecem ser ambiciosos. O filme de Dave Filoni, por exemplo, será ambientado durante a Nova República. 

A expectativa é que a narrativa possa contar com a participação de alguns dos personagens introduzidos nas produções da franquia lançadas diretamente no streaming, sobretudo por conta do envolvimento do cineasta nas séries The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.

Enquanto isso, o longa-metragem de James Mangold — famoso por obras como Logan (2017), Ford vs. Ferrari (2019) e Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023) — vai retornar ao passado para abordar as origens da Ordem Jedi. Por fim, com o projeto de Sharmeen Obaid-Chinoy, os fãs poderão encontrar-se novamente com a Rey de Daisy Ridley.

No filme, ambientado alguns anos após os eventos vistos no Episódio 9: A Ascensão Skywalker (2019), a personagem estará empenhada em construir uma nova Ordem Jedi.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese