Você já ouviu falar sobre healthtech? Pois bem, healthtech’s são startups que aplicam tecnologia ao setor da saúde. 

Uma dessas empresas é a Impulso Gov, que está lançando uma plataforma digital com a proposta de melhorar a gestão de dados do SUS.

Essa plataforma recebeu o nome de Impulso Previne e seu foco será o Programa Previne Brasil

Vale destacar que o aplicativo funcionará de forma gratuita.

O Projeto

De acordo com João Abreu, diretor-executivo da Impulso Gov, o projeto Impulso Previne funcionará como um assistente virtual do SUS, e mostrará ao gestor os pontos que precisam ser priorizados, que necessitam de atenção.

O projeto objetiva que em um período de dois anos haja a melhoria dos indicadores e, com isso, se obtenha R$ 600 milhões de reais em recursos federais para ações de saúde pública nos municípios. 

Como a Impulso Gov é uma empresa sem fins lucrativos, o aplicativo Impulso Previne foi financiado por fundações, institutos e empresas do setor privado e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Além dos benefícios para a gestão da saúde pública, a Impulso Gov almeja ser reconhecida com pioneira no que tange uso inteligente de dados orientados à área da saúde. 

Os Resultados

O SUS possui 1,5 milhão de profissionais em todo o país. O uso inteligente de dados irá proporcionar melhorias como o mapeamento das pessoas mais vulneráveis em cada município. 

Assim, será possível trabalhar ações de prevenção de diversas doenças. 

“A indústria da tecnologia se tornou a maior do mundo ao desenvolver métodos inteligentes e escaláveis para desenvolver soluções para as pessoas. Queremos usar essas mesmas ferramentas para resolver os desafios da saúde pública”, afirmou João Abreu.

Enfim, é a tecnologia a serviço das pessoas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese