O Telegram terá uma versão paga, chamada Telegram Premium, acessível mediante pagamento de uma assinatura. A novidade foi informada pelo criador do aplicativo de mensageria, Pavel Durov, em seu canal dentro do app. 

A novidade será lançada este mês e terá recursos extras, como a possibilidade de envio de arquivos pesados e acesso em primeira mão a novas funcionalidades.

Aparentemente, Durov voltou atrás na ideia de financiar o Telegram com publicidade. “Embora nossos testes com anúncios focados em privacidade em canais de um para muitos tenham tido mais sucesso que esperávamos, eu acredito que o Telegram deva ser financiado principalmente pelos seus usuários, não por anunciantes. 

Desta forma, nossos usuários serão sempre a nossa maior prioridade”, escreveu o executivo em seu canal.

Durov explicou que não seria possível disponibilizar as novas funcionalidades do Telegram para toda a sua base: “ficaria impossível gerenciar nossos custos com servidor e tráfego, e assim a festa acabaria para todos, infelizmente”. 

E acrescentou: “depois de pensar um pouco, percebemos que a única forma de dar aos nossos maiores fãs algo a mais e manter nossas funcionalidades atuais gratuitas seria aumentando os limites como uma opção paga.”

O executivo ressaltou que todas as funcionalidades existentes hoje continuarão sendo gratuitas. E informou que os não assinantes vão conseguir usufruir de algumas das novidades da versão premium, como ver arquivos pesados e stickers especiais enviados pelos assinantes.

O preço da assinatura do Telegram Premium não foi revelado.

O Telegram está instalado em 60% dos smartphones brasileiros, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile time/opinion box. O app está em rápida ascensão no País. Um ano antes, ele estava instalado em 45% dos smartphones.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese