A Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk, disse que está fazendo o recall de 3.470 veículos Model Y de 2022 a 2023 nos Estados Unidos porque os parafusos que prendem as estruturas do encosto do banco traseiro podem não ter sido bem apertados, de acordo com um documento divulgado neste sábado (4). 

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) disse que um parafuso solto na estrutura do assento pode reduzir o desempenho do sistema do cinto de segurança, aumentando os riscos de ferimentos durante uma colisão. 

A Tesla disse à NHTSA que identificou cinco reivindicações de garantia desde dezembro que podem estar relacionadas às condições descritas acima. A empresa disse que não tinha conhecimento de nenhum ferimento ou morte que pudesse estar relacionado ao problema do recall.

Em fevereiro, a Tesla anunciou um recall de 362.758 veículos por conta de erros no sistema de direção autônoma. Segundo a NHTSA , versões do Full-Self Driving (FSD) que permitem que um veículo “ultrapasse o limite de velocidade e circule em cruzamentos de maneira ilegal ou imprevisível aumentam o risco de um acidente”. Esse problema afeta alguns veículos Model X, Model S, Model 3 e Model Y.

Em 2021, a Tesla anunciou o recall de quase 54 mil veículos nos EUA por conta de um recurso conhecido como “rolling stop”, que fazia os carros não pararem completamente em cruzamentos. Segundo o NHTSA, a funcionalidade violava leis estaduais de trânsito.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese