Threads, a mais recente rede social do conglomerado Meta, alcançou a impressionante marca de 30 milhões de usuários em menos de 24 horas desde o seu lançamento. A notícia foi divulgada por Mark Zuckerberg, proprietário da Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. O lançamento, originalmente programado para quinta-feira, dia 6, foi antecipado em um dia.

“Eu acredito que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu Zuckerberg.

O Twitter, principal concorrente do Threads, possui cerca de 200 milhões de usuários ativos. Essa rede social, adquirida por Elon Musk em 2022, tem 17 anos de existência.

O Threads foi lançado em mais de 100 países e está disponível para iOS e Android. Com uma dinâmica semelhante à rede de Elon Musk, essa nova aposta do dono do Facebook promove interações baseadas em texto, permitindo que os usuários postem e respondam uns aos outros. O aplicativo é gratuito e, até o momento, não possui anúncios.

Funcionamento do Threads

As postagens no Threads podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos ou vídeos com duração de até cinco minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

O feed principal do aplicativo exibe postagens, juntamente com contas recomendadas pelo algoritmo do Instagram. É possível republicar algo com um comentário e as respostas são destacadas no feed principal. Atualmente, não existe um feed exclusivo das pessoas que você segue, mas essa função pode ser adicionada posteriormente.

Uma diferença entre o Twitter e o Threads, até o momento, é que a rede social da Meta não possui a seção de “trending topics”, que mostra os assuntos mais comentados na rede. Esse recurso deve ser lançado em breve.

Como baixar o Threads no iPhone

Abra a App Store e procure pelo aplicativo “Threads, an Instagram App” clicando no ícone da lupa. Em seguida, clique em “obter”. Confirme a ação inserindo a senha do iCloud. Após isso, basta abrir o aplicativo.

Como baixar o Threads no Android

Basta abrir a Google Play Store no celular e pesquisar por “Threads, an Instagram app” na barra de busca. Clique no botão “instalar”, localizado no canto superior direito. Confirme a ação e aguarde o término do download. Depois disso, é só acessar o aplicativo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese