O Tiktok disse nesta quarta-feira (1) que está desenvolvendo uma ferramenta que permitirá aos pais e responsáveis impedir que adolescentes visualizem conteúdo contendo certas palavras ou hashtags no aplicativo, enquanto a empresa busca fortalecer sua imagem pública.

Como outros aplicativos de mídia social, o Tiktok também enfrentou críticas por não fazer o suficiente para proteger os adolescentes de conteúdo inadequado.

O desenvolvimento do recurso de controle parental está nos estágios iniciais e o aplicativo consultará organizações de pais, jovens e sociedade civil para projetar a ferramenta, disse o TikTok.

A plataforma também anunciou novos recursos para ajudar os usuários a limitar a quantidade de tempo que gastam no aplicativo. As contas pertencentes a usuários menores de 18 anos terão um limite de tempo de 1 hora por dia, disse Tiktok.

Se os adolescentes optarem por remover o limite diário e usar o Tiktok por mais de 100 minutos por dia, o aplicativo exibirá um aviso incentivando-os a definir limites de tempo.

Os pais agora também poderão definir limites de tempo personalizados para o uso do Tiktok de seus adolescentes, dependendo do dia da semana, informou a empresa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese