Nesta quarta-feira (6), a ByteDance lançou o TikTune no Brasil. O serviço de streaming musical, que há algum tempo era alvo de rumores, chega para competir no mercado com gigantes como o Spotify, Apple Music, Deezer e YouTube Music. Com apps disponíveis para as principais plataformas, o TikTune oferece uma assinatura individual no valor de R$ 16,90.

Apesar de carregar o nome do TikTok, o TikTune é um aplicativo e serviço independente da rede social. Para utilizá-lo, é necessário fazer o download do aplicativo de streaming em seu dispositivo, sendo que existem versões disponíveis para Android, iOS, Windows e macOS.

O TikTune apresenta recursos interessantes, como a possibilidade de sincronizar sua conta do TikTok com o aplicativo e um feed semelhante ao da rede social para explorar novidades musicais. Deslizando a tela para cima e para baixo, é possível navegar entre as sugestões recomendadas de acordo com o seu gosto musical.

Se você já utilizou o Resso, o TikTune terá uma sensação familiar, uma vez que também possui características sociais. É possível fazer comentários no aplicativo, descobrir histórias dos bastidores das músicas e até mesmo conhecer pessoas com gostos musicais semelhantes.

O novo serviço de streaming da ByteDance também traz a função de karaokê e permite que os usuários busquem por faixas pesquisando por suas letras. Além disso, conta com uma ferramenta de identificação de músicas ao estilo do Shazam, que reconhece as canções reproduzidas ao seu redor.

A chegada do TikTune ao Brasil marca o fim do Resso no país. O aplicativo continuará funcionando até o dia 5 de setembro de 2023, e os usuários terão a possibilidade de migrar suas contas para a nova plataforma.

Diferente de opções gratuitas, o TikTune está disponível apenas com assinatura, no valor mensal de R$ 16,90, oferecendo recursos como o download de músicas para ouvir offline e uma experiência livre de anúncios.

A partir de hoje (6), o TikTune já está disponível para download no Brasil e na Indonésia, tanto para Android, iOS, Windows e macOS.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese