O WhatsApp Business Summit, que aconteceu ontem (17) pela primeira vez em São Paulo, reuniu líderes de grandes e pequenas empresas que utilizam os recursos fornecidos pelo WhatsApp para aprimorar seus negócios. Com o impacto da pandemia de Covid-19, o setor de vendas migrou para o e-commerce e utilizou o aplicativo da Meta como principal ferramenta para divulgar produtos e serviços, provando, assim, que o WhatsApp possui outra funcionalidade além da troca de mensagens instantâneas.

O diretor geral do WhatsApp no Brasil, Guilherme Horn, apresentou dados que mostram que 64% da população brasileira já realizou compras pelo aplicativo e 60% das grandes empresas utilizam a plataforma WhatsApp Business. Entre elas estão as marcas Renner, Itaú, Banco do Brasil, Stone, entre outras. “A troca de mensagens está elevando a expectativa das empresas e, independente do tamanho do seu negócio, o WhatsApp deve estar alinhado com a estratégia de negócios da sua empresa”, afirma Horn.

WhatsApp no Brasil

Em um dos painéis foi realizada a primeira transação entre vendedor e cliente por meio do WhatsApp, sem links externos que direcionam para outros aplicativos. A Meta deseja ampliar o suporte fornecido ao cliente no Brasil, criando novos recursos e aumentando a gama de segmentos para que mais empresas adotem o WhatsApp na rotina de trabalho.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, se declarou surpreso ao saber que os brasileiros utilizam o WhatsApp para comprar e vender produtos e serviços de todos os segmentos. “A criatividade dos brasileiros no WhatsApp é realmente inspiradora e nós queremos facilitar, para que as pessoas façam ainda mais no WhatsApp”, diz Zuckerberg.  “Parte disso, significa construir melhores formas de se engajar com as empresas. O objetivo final aqui é que você possa encontrar, conversar e comprar de qualquer negócio, tudo isso no WhatsApp.”

Em entrevista à Forbes, Guilherme Horn afirma que o uso intenso do WhatsApp no Brasil, e a disponibilidade das pessoas de testar o novo, chamou a atenção da Meta. 

“Escolhemos o Brasil para testar e lançar as novas ferramentas do WhatsApp, porque notamos a ultrapassagem de barreiras sociais com o uso da plataforma”, diz ele. “Aqui, podemos oferecer uma experiência completa para pequenas, médias e grandes empresas, conectando-as com seus clientes através do e-commerce.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese