A equipe por trás do WhatsApp está testando uma versão Beta que traz uma tela principal mais organizada no aplicativo para iPhone: os ícones de criação de grupos e listas de transmissão foram removidos de sua posição original.

A descoberta foi feita na versão 23.14.1.75 do Beta do mensageiro para iOS, conforme relatado pelo WABetaInfo. Na interface atual do WhatsApp, os respectivos botões são localizados entre a barra de pesquisa e a lista de conversas, mas essa alteração visa deixar a tela principal mais limpa.

Um grupo seleto de usuários recebeu uma versão com o botão de criação de grupos posicionado no canto superior direito da tela, logo abaixo dos ícones de câmera e nova conversa. No entanto, isso pode ser apenas um teste realizado pelo aplicativo. Além disso, o atalho para as listas de transmissão foi movido para o início do menu de configurações.

WhatsApp trabalha em mudanças na interface

Nas últimas semanas, o WhatsApp tem implementado diversas mudanças pontuais na interface da versão Beta. No iOS, destaca-se a nova barra superior translúcida e a bandeja de emojis e adesivos, que já está disponível para todos os usuários.

No Android, o aplicativo está trabalhando em atualizações para adequar a interface às diretrizes do Material Design 3, desenvolvido para padronizar os aplicativos do sistema operacional. A versão Beta já ofereceu algumas pistas sobre alterações nos menus suspensos e nos ícones de seleção.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese