A plataforma de mensagens agora pretende oferecer aos seus usuários a possibilidade de criar um avatar para o perfil, que parece funcionar de maneira semelhante ao que já acontece no Snapchat.

Segundo informações do WABetaInfo, o novo recurso vai permitir ao usuário criar um boneco customizado, uma versão virtual de si mesmo. Esse avatar poderá, então, ser usado como sua imagem de perfil, como figurinha e também como “máscara”, na forma de um filtro para suas chamadas de vídeo – algo que o iOS tem faz tempo em seu app de mensagens.

A possibilidade de criação de avatares, segundo o site, ficará disponível nas três plataformas onde o WhatsApp está disponível. Ou seja, no Android, iOS e até na versão para PC do aplicativo.

As informações ainda não são oficiais e vêm do recolhimento de dados de versões beta para testes do WhatsApp. Por isso, não temos ainda uma previsão de quando o recurso deve começar a chegar para todo o público em geral.

Vale ressaltar que a Meta, que é dona do WhatsApp, lançou recentemente os avatares do Instagram. Disponíveis na rede social e também no Messenger, os bonecos customizados também funcionam como figurinhas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese