O WhatsApp lançou nesta sexta-feira (21) a função “Salvar na conversa”, que possibilita, agora, guardar mensagens e fotos mesmo quando enviadas no modo temporário. O recurso ainda não está disponível oficialmente no app, mas será lançado globalmente ao longo das próximas semanas tanto no Android, quanto no iPhone (iOS). Para que os destinatários possam salvar essas mensagens ou mídias, o remetente precisa habilitar a função. Nas linhas a seguir, veja tudo o que você precisa saber sobre a novidade de “Salvar na conversa” do WhatsApp.

O novo recurso do WhatsApp é válido também para as mídias enviadas no modo temporário. Por isso, caso alguém envie uma foto ou vídeo para você utilizando o modo, por exemplo, você poderá guardar esses envios – isto é, caso o remetente habilite.

O remetente será notificado toda vez que alguém salvar alguma mensagem sua, seja em formato de áudio, mídia ou texto. Caso prefira que ninguém guarde o conteúdo enviado, basta não habilitar o recurso – neste caso, o envio expirará no tempo definido por você.

* Para salvar uma mensagem ou mídia temporária no WhatsApp, o caminho é o seguinte:

* Toque sobre a mensagem que deseja guardar e pressione por alguns segundos;

* No menu que abrir no topo da tela, toque sobre o ícone ao lado direito da lixeira. Vale dizer que essa opção só aparecerá se o usuário remetente habilitar o “Salvar na conversa”;

* Pronto, a mensagem será salva.

Todas as mensagens que você salvar – seja de voz, mídia ou texto – ficarão disponíveis na área de “Favoritos” do celular. Você poderá organizá-las e acessá-las individualmente, de acordo com o chat em que foram recebidas.

Vale lembrar que a novidade ainda não foi lançada oficialmente para o público geral. A expectativa, segundo a Meta, é de que ela chegue a todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese