De acordo com a agência de notícias Yonhap, o YouTube está prestes a lançar seu primeiro canal oficial de compras para comércio ao vivo na Coreia do Sul, em 30 de junho, marcando uma nova etapa para a plataforma de vídeos. A Coreia do Sul já possui um mercado em expansão de comércio por transmissão ao vivo, liderado pela gigante tecnológica Naver, o que torna esse país o mercado de teste ideal para o YouTube, que busca aprimorar sua funcionalidade de compras.

O novo canal, que operará em coreano, terá um projeto piloto inicial de 90 dias. Nessa fase inicial, fornecerá uma plataforma de comércio ao vivo para empresas, transmitindo conteúdo ao vivo de compras de aproximadamente 30 marcas. Fontes familiarizadas com o assunto confirmaram essas informações à Yonhap e a outras mídias coreanas.

Segundo a agência de notícias, esse é o primeiro canal oficial de compras do YouTube em qualquer país. Um porta-voz do YouTube afirmou que “de tempos em tempos, poderemos experimentar uma variedade de recursos do YouTube Shopping”, sem fornecer mais detalhes sobre os planos futuros.

Com a receita de anúncios sendo afetada pela redução de gastos dos anunciantes e pela concorrência de plataformas como o TikTok, Philipp Schindler, diretor de negócios do Google, destacou em fevereiro que há um grande potencial para facilitar as compras das pessoas junto aos criadores de conteúdo e marcas que elas amam.

Prevê-se que o mercado de comércio ao vivo na Coreia do Sul cresça para 10 trilhões de won (cerca de US$ 7,7 bilhões) este ano, em comparação com 2,8 trilhões de won em 2021. Atualmente, a Naver detém cerca de 60% desse mercado, de acordo com a Kyobo Securities.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Membership

An active membership is required for this action, please click on the button below to view the available plans.

pt_BRPortuguese